SOBRE O HOTEL WALSA

foto frente hotel Walsa

HOTEL WALSA CRESCENDO COM A CIDADE DE PARACATU!

Por que a construção do Walsa Hotel? Na década de 50, no auge da inauguração de Brasília, era muito grande a demanda de hospedagem na região de todo o entorno da capital federal. Em Paracatu, as hospedarias também deixavam a desejar, não satisfazendo a todos os tipos de clientes. Por esta época, dois saudosos empresários paracatuenses, o Sr Waldemar Adjuto Botelho e o Sr. Saul Adjuto Botelho se sensibilizaram com os fluxos de pessoas que vinham do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, dentre outros, com destino à nova capital, e concretizaram este empreendimento muito audacioso para a época, que foi a construção do Walsa Hotel inaugurado em setembro de 1957.

Nesta época, as ruas da cidade ainda eram calçadas de pedra. Paracatu era parada obrigatória para todos aqueles que viajavam para Brasília.

O Walsa hotel com certeza acolherá você da melhor forma possível, assim como já acolheu muita gente nestes 52 anos. Muitas pessoas simples, boas, famosas, como: Jorge Amado, Cascatinha e Inhana, Nelsom Gonçalves, Milionário e José Rico, Carlos Imperial, Mazarope, Silvio Brito, Paulo Sérgio, Bolinha, Antônio Chiab, Perla, Agnaldo Timóteo, Assis Chateaubriand, Jean Paul Sartre, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer .

GALERIA

clique na imagem para ampliar.

Acomodações do Hotel Walsa
Acomodações do Hotel Walsa
Acomodações do Hotel Walsa
Acomodações do Hotel Walsa
Acomodações do Hotel Walsa